Alcorão completo offline MP3 E LEITURA voz do recitador do Alcorão sudanês Sheikh Noreen Muhammad (que Allah tenha misericórdia dele e conceda-lhe jannatul firdaus ameen).
O estilo de recitação (riwayah) neste aplicativo é riwayat al duri. A recitação Al-Douri 'an Abi' Amr (árabe: رواية الدوري عن أبي عمرو, lit. 'Transmissão de al-Douri de Abi 'Amr') é uma riwayah do Alcorão, transmitida por al-Douri do Qira'at de Abu 'Amr ibn al-'Ala' al-Basri. O riwayah emprega taqlil e imalah, diferenciando-o da conhecida recitação de Hafs, embora esta seja uma característica bastante comum entre a maioria das recitações.
Noreen Mohammad Siddiq (primeiro nome também escrito Norayn, Nurain, Nureyn, sobrenome também escrito Siddig ou Siddique) (1982 - 7 de novembro de 2020) foi um imã sudanês conhecido por suas recitações do Alcorão. Ele era um imã da Grande Mesquita de Cartum, da Mesquita Sayeda Sanhori, da Mesquita Al-Nour e de outras mesquitas famosas na capital do Sudão, Cartum.
Al-Douri rowayah Cadeia de transmissão: O riwayah é transmitido por Hafs al-Douri, sob a autoridade de Yahya al-Yazidi, sob a autoridade de Abu 'Amr ibn al-'Ala' al-Basri, de Mujahid ibn Jabr, de Abdullah ibn Abbas, de Ubayy ibn Ka'b, do Profeta Muhammad.
Abu 'Amr ibn al-'Ala' al-Basri era um Qāriʾ de um ramo do Banu Tamim. Ele estudou com Ibn Abi Ishaq e foi um renomado estudioso da gramática árabe, além de seu conhecimento do Alcorão, fundando o Basran escola de gramática. Entre seus próprios alunos estavam Al-Khalil ibn Ahmad al-Farahidi, Yunus ibn Habib e Harun ibn Musa. Embora nunca tenha conhecido Sibawayhi, o persa étnico considerado o pai da gramática árabe, Sibawayhi cita Abu 'Amr 57 vezes em seu conhecido Kitab, principalmente por transmissão de Ibn Habib e al-Farahidi.
Além de Al-Soussi, a Qira'ah de Ibn al-'Ala também foi transmitida por Al-Duri.
Hafs al-Douri era um Qari' que aprendeu o Alcorão na Qira'ah de Abu 'Amr através de Yahya al-Yazidi. Membro da tribo Azd, nasceu em Samarra e morreu em Bagdá. Homem simples e piedoso, perdeu a visão na velhice
Nureyn Muhammad Siddiq nasceu em 1982 em uma cidade chamada Farajab, no Sudão. Em 1998, matriculou-se na escola khalwa em Khorsi e tornou-se aluno do renomado estudioso Sheikh Makki no Sudão. Após a formatura, ele continuou seus estudos do Islã em Khorsi, passando 20 anos buscando educação com vários estudiosos. Mais tarde, tornou-se discípulo do Xeque Makki em Cartum, capital do Sudão. Nurain Muhammad Siddiq nasceu na localidade de Umm Dam, no estado de Kordofan do Norte, e cresceu em uma família espiritual. Aos 17 anos, ele memorizou o Alcorão no qira'at de Al-Douri 'an Abi' Amr e Hafs. Mais tarde, ele se matriculou na Universidade Islâmica do Alcorão Sagrado, onde se formou. Siddiq participou de várias competições internacionais do Alcorão, principalmente em competições na Malásia, Dubai, Arábia Saudita e Líbia.
Qari Nureyn Muhammad Siddiq ganhou popularidade em todo o mundo muçulmano através de vídeos de suas recitações nas redes sociais. Vários vídeos de Siddiq obtiveram milhões de visualizações no YouTube.
Em 7 de novembro de 2020, Noreen Muhammad Siddiq morreu em um acidente de carro em Cartum, aos 38 anos. Três outros recitadores do Alcorão também foram mortos: Ali Yaqoub, Abdullah Awad Al-Karim e Muhannad Al-Kinani. Um quarto recitador, Sayed bin Omar, ficou ferido. O grupo estava a cerca de 18 quilómetros de Omdurman, regressando de Wadi Halfa, quando o seu carro supostamente colidiu com um camião. Houve uma enxurrada de homenagens compartilhadas nas redes sociais após sua morte.
Nurain Muhammad Siddiq Estilo de recitação:
A recitação do Alcorão por Siddiq foi descrita como triste, comovente e melancólica. Seu som único fez dele um dos recitadores mais populares do mundo muçulmano. A recitação de Siddiq refletia a escala de cinco notas ou pentatônica que é comum nas regiões de maioria muçulmana do Sahel e do Chifre da África.
Siddiq foi capaz de recitar no qira'at de Al Douri 'an Abi' Amr e Hafs.